top of page

Faça parte da nossa comunidade e receba nossos conteúdos exclusivos!

Obrigada pelo envio e seja bem vindo(a)!

  • Foto do escritorNardele Gomes

Você Publica! #4 - Resultado!

O resultado do Você Publica #4 está no ar!



Nessa edição a proposta foi escrever uma versão totalmente inédita para a origem da lenda do Papai Noel. Quem teria sido Noel na infância? Do que ele gostava, onde vivia? E por que teria decidido dedicar a vida a presentear crianças pelo mundo?


Criar origens para personagens torna-os vivos e interessantes, dá credibilidade às histórias e alimenta a criatividade. Ainda mais quando é um personagem tão conhecido e que habita um universo mágico.


Recebi muitos textos criativos, alguns engraçados, outros tristes. Todos que enviaram suas versões para esta lenda estão de parabéns por se permitirem viajar nessa proposta, praticar a escrita e compartilhar os resultados!


Faço a observação de sempre: atentem para o "visual" do texto. Uma boa divisão em parágrafos torna a leitura mais fluida e agradável!



Vamos ao resultado!



Chegou a hora de conhecer a história de como o pequeno Noel virou Papai Noel! Pelo menos do ponto de vista de Milaila Neiva, seguidora do Publica! que nos conta como ela imagina essa história!



"Noel morava em uma casa simples com os seus pais, sua mãe era ajudante de cozinha em um restaurante e o seu pai era motorista de aplicativo. Noel era uma criança educada e estudiosa e a única coisa que lembra da sua infância, é que sempre que pedia um brinquedo seus pais não tinham dinheiro para comprar e sempre diziam que ele era um filho maravilhoso e se fossem lhe dar presente cada vez que ele demonstrava o menino exemplar que era, já teria um caminhão de brinquedos. Todas as vezes o mesmo discurso e, como toda criança, Noel seguia frustrado sem presentes. Aquelas palavras não saíam da cabeça do pequeno Noel, e então ele prometeu a si mesmo que criança nenhuma deveria sentir aquilo e jurou que quando crescesse seria “Entregador de Presentes” de brinquedos dados por ele a cada criança que provasse o seu merecimento. Diante da vida humilde, Noel cresceu sem conseguir realizar o seu sonho. Aos 16 anos já fazia bico de entregador de aplicativo, levando as comidas do restaurante que a sua mãe trabalhava. Foi quando, ao fazer uma entrega, a moça que havia feito o pedido disse que Noel poderia ficar com a refeição (na época estava acontecendo uma onda solidária de pedir comida e presentear o entregador), mas o que ninguém imaginava, era que dentro daquela embalagem de comida havia um link de uma promoção, da qual Noel participou e foi ganhador: - Um caminhão de brinquedos por ano, para sempre, com todo tipo de brinquedo imaginável! Noel viu o seu grande sonho ganhar vida! Ele montou um perfil no Instagram para divulgação do seu caminhão e um grupo no whatsapp para receber as solicitações de todo lugar do mundo! Cada criança pediria o seu presente e contaria a sua história e Noel, que já tinha muita experiência como entregador, levaria uma vez por ano, o presente para cada criança, sempre à meia noite do dia 25/12 (aniversário de Noel). Hoje com 75 anos, Noel ainda leva alegria e amor para todas as crianças que merecem ser presenteadas e assim será eternamente."


Obrigada a todos que participaram e até a próxima!



Gostou desse artigo? Compartilhe!

bottom of page