top of page

Faça parte da nossa comunidade e receba nossos conteúdos exclusivos!

Obrigada pelo envio e seja bem vindo(a)!

  • Foto do escritorNardele Gomes

6 blogs pra você se inspirar - e criar o seu!

Já pensou em criar um blog mas precisa de inspiração? Toma aqui!



Já falei algumas vezes aqui no Publica! de todas as vantagens de criar e manter um blog. Te faz escrever com frequência, aprimorando seu texto; te faz aprender mais sobre sua área, pesquisando para escrever novos posts; te ajuda a criar autoridade em seu nicho de atuação, se for um blog empresarial; te oferece um espaço pessoal, com a sua cara, para expressar sentimentos, defender ideias, escrever sobre livros, filmes, receitas, o que você quiser. E tem mais: blogs podem ser gratuitos, são fáceis de criar e ficam prontos imediatamente. É só começar a escrever.


Você já pode ter considerado a possibilidade de criar um blog, mas talvez esteja faltando um empurrãozinho, talvez esteja sem ideias. Então hoje eu trouxe alguns blogs que podem servir de inspiração pra você!


Cores & Flores Blog - Adoro esse blog e o acesso sempre. Ella Jardim (autora) criou um espaço voltado para o empreendedorismo feminino bastante delicado e cheio de conteúdo interessante.


Rango do dia - Outro blog delicado e super bem feito. Este é mais simples: fotos lindas e receitas deliciosas. Mariana é mãe de dois meninos e uma cozinheira de mão cheia.


Entre parêntesis - Carolina é portuguesa e criou um blog também bem simples pra escrever textos mais longos. Aqui ela conta histórias, escreve sobre suas ideias, viagens e sentimentos.


Bobbypins - Mais uma portuguesa na lista e mais um blog bonito, simples (está vendo como não precisa ser um bicho de sete cabeças?) e com textos mais longos. Inês, autora do blog, expressa sua forma de ver o mundo, conta suas experiências e fala sobre coisas que ela gosta.


Cozinha Fit & Fat - Um blog profissional sobre nutrição e cozinha. Nathalia Araújo cozinha, inventa, experimenta, escreve, fotografa. Ela e sua irmã Marina dão conta da trabalheira.


Lombada quadrada - Um blog de literatura feito a quatro mãos. Carlos e Renata assinam os artigos e resenhas de livros e escrevem sobre assuntos relacionados ao prazer de ler.


Espero que percebam que blogs podem ser ferramentas simples, gratuitas e espaços para você apresentar seus interesses ao mundo, de forma personalizada, interessante e agradável!



Gostou desse artigo? Compartilhe!

bottom of page