top of page

Faça parte da nossa comunidade e receba nossos conteúdos exclusivos!

Obrigada pelo envio e seja bem vindo(a)!

  • Foto do escritorNardele Gomes

6 razões para criar um blog ainda hoje!

Aperfeiçoar o texto, construir autoridade em sua área e vender mais estão entre elas



Você sabe o que é blog? Já criou algum, já teve vontade de criar?


Blogs são ferramentas poderosas de comunicação online. A cada dia que passa, eles ganham mais importância na estratégia de comunicação pessoal e de negócios, tanto dos pequenos empreendedores quanto das grandes empresas (Natura, Consul, Whole Foods Market).


Os blogs surgiram no final da década de 90, mas ganharam força depois dos anos 2000. E com a reorganização da relação entre pessoas e empresas, eles se tornam um espaço de maior proximidade, compartilhamento de conteúdo, de ajuda no dia a dia, construção de autoridade.


Como pessoas como eu e você podemos nos beneficiar de blogs?


Essa resposta é simples. Se você pretende desenvolver a habilidade de escrever, só isso já é o bastante. Mas ao longo deste artigo, você vai descobrir 6 razões para criar um blog hoje mesmo, de forma fácil, rápida e gratuita!

 

Você também pode gostar de ler:


 

Praticar a escrita


Blogs precisam de consistência na atualização. São espaços de compartilhamento constante de conhecimento, seja de pensamentos, textos pessoais, poesias ou de conteúdo sobre determinado assunto. Logo, precisam de textos com frequência. A necessidade de postar te força a escrever mais, e a criar um compromisso com sua produtividade.


E como você que acompanha o Publica! já deve saber, quanto mais você escreve, melhor você escreve.


Você pode atualizar diariamente (ou até mais de uma vez por dia), a cada dois dias, semanalmente, quinzenalmente, você escolhe a periodicidade. Mas se quiser que seu blog tenha relevância, o ideal é postar pelo menos uma vez por semana.



Injeção de ânimo


Criar uma página do seu jeito e fazer dela um espaço pra publicar seus textos pode te dar o estímulo que você precisava para criar uma rotina de trabalho. Todo projeto quando está no início carrega um entusiasmo que você deve aproveitar!


Estando animado com sua nova página online, você vai gostar de sentar pra escrever com mais frequência. E ver seus textos publicados também dá aquela energia extra.



Você pode criar um blog gratuitamente


Criar um blog é fácil e bastante intuitivo, e o melhor, você pode fazer isso gratuitamente! Existem diversas plataformas disponíveis, como Wix, Blogger, Wordpress, Jimdo, Joomla. Apenas digitando o nome dessas plataformas, o Google te leva lá rapidinho.


Não se preocupe se você não entende nada de design e criação de páginas! Todas essas plataformas oferecem layouts prontos que você pode alterar se quiser. Depois de criada a página, o trabalho é somente escrever.





Aprender algo novo = mente mais criativa


Adquirir novos conhecimentos, aprender uma coisa diferente, tudo isso estimula e muito a nossa criatividade. É bom se dedicar a algo que você nunca fez e, quem sabe, despertar novas paixões adormecidas. A criatividade, quando alimentada, se reflete em todas as áreas da vida, inclusive em sua prática de escrever.


Além disso, para manter a periodicidade de suas postagens, você vai ler mais e pesquisar assuntos sobre os quais postar. Só ganhos, certo?



Construção de autoridade em sua área


Vamos imaginar que você tem um pequeno negócio ou um empreendimento digital. Não seria ótimo se seus clientes - ou potenciais clientes - te vissem como alguém que sabe o que está falando e que oferece as melhores soluções para os problemas do seu público? Sim, seria.


Por exemplo, se você trabalha como personal trainer, você pode criar um blog educando seu público sobre a necessidade de fazer exercícios físicos, compartilhando pesquisas recentes sobre o assunto, receitas saudáveis e interessantes, falando da importância da consistência da prática para um envelhecimento saudável. Você também pode - e deve - ensinar exercícios que podem ser feitos em casa e educar seu público sobre o perigo da suplementação sem indicação.


Em qualquer que seja a área de atuação, criar um blog prova pro seu público que você conhece seu nicho, pesquisa bastante e tem um trabalho sólido. Quer melhor propaganda do que essa?



Quem tem autoridade vende mais


Essa é a consequência do que foi dito acima. Linkar o endereço do seu blog em suas redes sociais leva o cliente ainda indeciso a descobrir que você é uma autoridade em sua área. Isso pode derrubar as dúvidas restantes e levá-lo a confiar em seu trabalho. O que acontece em seguida? Você vende mais. Simples assim.



Depois de todos esse argumentos você ainda está em dúvida se vai criar um blog? Me conta aqui nos comentários que dúvida é essa. Garanto que você não perde nada, só ganha!



Gostou desse artigo? Compartilhe!

bottom of page