top of page

Faça parte da nossa comunidade e receba nossos conteúdos exclusivos!

Obrigada pelo envio e seja bem vindo(a)!

  • Foto do escritorNardele Gomes

O momento ideal não vai chegar hoje - nem amanhã

Atualizado: 28 de mai. de 2020

O momento ideal não existe, o que existe é o momento presente. O que você vai fazer com seu projeto?


“Quando eu me formar eu me caso”; “quando eu tiver grana, terei filhos”; “quando eu for promovido, planejo uma viagem”; “quando eu tiver tempo começo a escrever”.


Se você pensa assim, você claramente está esperando “momentos ideais”. Mas aqui pra nós, será que sua lista de prioridades não está precisando de uma reorganizada?


Ao longo da vida a gente vai elencando metas e objetivos, mas as urgências do dia a dia vão mexendo no nosso planejamento. Se deixarmos que isso aconteça sem nossa supervisão, adeus, sonhos.


Pagar as contas da casa é uma prioridade. Trabalhar, dormir, ter tempo com a família são prioridades. Realizar sonhos deveria também ser prioridade.


Se você sonha em ter um livro assinado por você em sua estante ou nas mãos de outras pessoas, deveria estar entre suas prioridades sentar e começar a escrever hoje. Não necessariamente a primeira página do seu livro, começar a escrever apenas para se habituar a escrever. A primeira página virá com o tempo. A última também.


Se seu sonho é criar um blog assinado por você, compartilhar conhecimento em determinada área, tornar-se uma autoridade no assunto, viver financeiramente disso, sua prioridade também deveria ser começar a escrever, além de pesquisar sobre esse assunto e sobre o universo de blogs, empreendedorismo digital, formação de público online.


Se você sonha em fazer relatos emocionantes de viagens feitas por você em sua rede social, sua prioridade deveria ser começar a escrever. E também rever seus registros, resgatar as sensações de cada uma dessas experiências, coletar boas fotos, começar a publicar.


Entende? Qualquer sonho demanda dedicação, e se ele se relaciona com o texto escrito, você precisa começar a escrever. Não espere que “o dia perfeito” chegue pra começar a traçar suas metas. Toda meta começa por um primeiro passo.


Que passo você dará em direção ao seu projeto hoje?



Gostou desse artigo? Compartilhe!

bottom of page