top of page

Faça parte da nossa comunidade e receba nossos conteúdos exclusivos!

Obrigada pelo envio e seja bem vindo(a)!

  • Foto do escritorNardele Gomes

Quer mais tempo e disposição para seus projetos?

Acordar mais cedo te dá energia pra dias mais produtivos - além de mais tempo!


Só mais cinco minutinhos! Quem nunca? Ou melhor, quem sempre? Acordar com o despertador é a rotina da maioria das pessoas. Poucos são aqueles que se dão o luxo de acordar "quando os olhos resolvem abrir".


Com ou sem os cinco minutos a mais, os dias já começam preguiçosos e sem vontade. E ainda corre-se o risco desses cinco minutos virarem meia hora e adeus pontualidade no trabalho.


"Mas Nardele, não entendi, se eu queria ter mais cinco minutinhos de sono, você quer que eu tope acordar ainda mais cedo?"


 

Você também pode gostar de ler:


 

Eu te entendo. Pensei a mesma coisa quando uma amiga me presenteou com o livro "O Milagre da Manhã", que propõe começar o dia de outro jeito, uma hora mais cedo que o de costume. Sim, é autoajuda, sim, estou a par dos conceitos e preconceitos, e sim, eu resolvi aceitar a proposta do autor Hal Elrod.


No início a ideia não me agradava, já que eu já levantava antes das seis. Mas quando decidi implementar foi menos difícil do que eu pensava. Pra resumir, a proposta do livro é que você se levante uma hora mais cedo e divida esse tempo entre meditar, ler, escrever e se exercitar. Pra mim funcionou muitíssimo bem durante meses, diariamente. Hoje pulo alguns dias, mas ainda é um hábito que me agrada bastante.



O que eu quero dizer é: estamos sempre reclamando de falta de tempo pra coisas que gostaríamos fazer, que nos dariam mais equilíbrio e saúde, e que nos permitiriam avançar em projetos pessoais. Existe ainda outra vantagem de acordar de outra maneira, diferente da correria do despertador no limite de tempo: uma manhã mais agradável, e uma injeção de energia e produtividade no dia.


Será que não é a hora de colocar aquele seu projeto guardado em prática? Ou de dar um gás naquele que você começou mas anda meio empacado por falta de tempo ou energia? Pense nesse projeto. Divida-o em etapas. O que dá pra fazer por dia? Ter em mente que seu projeto finalmente será executado vai te dar ânimo extra pra levantar da cama e realizar.


Imagino que a ideia de programar o despertador pra uma hora antes do seu horário a princípio não pareça exatamente tentadora! Mas ter dias mais produtivos, equilibrados, escrever e ler mais, praticar exercícios ou o que quer que você queira implementar em sua rotina, sem dúvida alguma será muito bom.



Gostou desse artigo? Compartilhe!

1 comentário
bottom of page