top of page

Faça parte da nossa comunidade e receba nossos conteúdos exclusivos!

Obrigada pelo envio e seja bem vindo(a)!

  • Foto do escritorNardele Gomes

Você Publica! #2

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Pratique a escrita a partir dessa proposta! Seu texto pode estar aqui no sábado que vem


A proposta do Você Publica! #2 é um pouco diferente da primeira. Um verdadeiro desafio. Um exercício de imaginação sobre algo que nos provoca sentimentos intensos, difíceis de administrar, de compreender e até de escrever sobre: a pandemia.


Estamos ansiosos. Pra que a pandemia acabe, pra não adoecer, pelas questões financeiras, pelo excesso de trabalho em casa, pelas crianças em casa, pelo noticiário. Estamos todos muito ansiosos. E nossa mente, pra não sofrer com as consequências do excesso de ansiedade, transforma essa sensação em tédio. Porque lidar com o tédio é menos duro do que lidar com a ansiedade.


Se você se sente entediado - ou ansioso - é hora de ocupar o tempo com alguma atividade que "lave a cabeça". Se escrever te faz bem, sente e escreva. E hoje eu proponho um exercício de imaginação sobre esse momento.


Você acaba de acordar. Todos em sua casa estão apressados, tomando café. As crianças estão de farda, outros estão indo trabalhar. Você não entende nada. Em sua cabeça as escolas estão fechadas, empresas idem. Você os questiona, todos fazem cara de quem não está entendendo nada do que você diz. Não demora muito e você descobre que tudo não passou de um terrível pesadelo seu.


A minha proposta é que você estimule sua criatividade e narre a situação. Um detalhe importante: depois desse dia de alívio, você vê no jornal da noite que, lá na China, um médico alerta para o surgimento de um novo vírus, e ninguém no mundo dá a menor atenção ao seu alerta...


Agora é com você! Escrita livre, use a criatividade, deixe sua mente viajar! Tamanho máximo do texto: mil caracteres (com espaços). Quando estiver pronto, encaminhe seu texto pelo Formulário de Contato, nesse link. Participam os textos enviados até quarta-feira, dia 03 de junho. Um dos textos enviados será publicado aqui no próximo sábado!


Mãos à obra!



Gostou desse artigo? Compartilhe!

bottom of page