top of page

Faça parte da nossa comunidade e receba nossos conteúdos exclusivos!

Obrigada pelo envio e seja bem vindo(a)!

  • Foto do escritorNardele Gomes

Você Publica! #4

Uma proposta pra você viajar num universo mágico e construir a origem de um personagem!



Você Publica! #4 no ar! Oba!


Mais uma edição do Você Publica!, essa proposta que o blog traz pra você escrever um texto criativo a partir de um tema, dentro de um limite de caracteres, além da chance de vê-lo publicado aqui na semana que vem!


Nesta semana, pensando no tema pro Você Publica! eu procurei fugir do lugar comum e decidi te propor viajar no universo do conto infantil. O tema dessa edição, além de te fazer pensar sobre um universo totalmente inusitado, te propõe construir um personagem. Uma boa chance pra exercitar a criatividade, dentro de um universo mágico, com infinitas possibilidades à sua disposição!



Vamos à proposta!



Ok, vamos supor que o Papai Noel existe. Ele é esse bom velhinho que viaja pelo mundo inteiro numa noite a bordo de um trenó mágico guiado por renas, entregando presentes às crianças.


No resto do ano ele vive em seu chalé no Pólo Norte e tem uma fábrica com incontáveis elfos que produzem brinquedos sem parar.


O que o Publica! quer saber é:


Qual a sua versão para a origem de Noel?


Como foi a infância desse menino? O que ele gostava de fazer quando criança, quais eram seus defeitos e qualidades? Como foi que ele se tornou o Papai Noel? A quem ele deu seu primeiro presente e por que resolveu dedicar sua velhice a presentear crianças pelo mundo?


Viaje nessa lenda. Não quero histórias já conhecidas nem explicações do Wikipedia! Eu quero que você crie a origem dessa história a partir da infância de Noel.


Ok, e as regras?


Atendendo a pedidos, dessa vez você tem espaço pra escrever bastante! Dois mil caracteres (toques no teclado, contando os espaços) pra você me contar uma linda (ou não! Pode ser triste, bizarra, engraçada) história sobre a origem da lenda do Papai Noel. Pra te ajudar, deixo o link pra uma página online que conta os caracteres pra você.


Escreva sua história e envie até meia noite de quarta-feira pro Publica! através do formulário de Contato, nesse link aqui.


Já estou ansiosa pra conhecer várias versões para essa história! Se acharem que essa ideia pode animar mais alguém, é só compartilhar o link. Mãos à obra!



Gostou desse artigo? Compartilhe!

bottom of page