top of page

Faça parte da nossa comunidade e receba nossos conteúdos exclusivos!

Obrigada pelo envio e seja bem vindo(a)!

  • Foto do escritorNardele Gomes

Você Publica! #3 - Resultado!



Já está no ar o resultado do Você Publica! #3!


A cada edição percebo mais uma evolução naqueles que se desafiam a escrever. Desta vez, apenas um dos textos enviados estava fora do limite de caracteres, isso é muito bom!


Escrever dentro de um limite específico nos permite exercitar a habilidade de enxugar textos. Já dissemos algumas vezes aqui que "escrever é a arte de cortar palavras". Não precisa reduzir até virar um telegrama! É tornar o texto mais direto, mais preciso, vivo e sem excessos.


Quero dizer que conhecer os projetos de vocês com a escrita me animou bastante! Parabéns a todos por toparem o desafio e pelos textos tão inspiradores. Foi muito difícil selecionar, eu gostaria de publicar todos! Mas regras, são regras, certo? :-)


Para ver qual foi a proposta desta edição, clique aqui. Agora vamos aos textos selecionados, em ordem alfabética!


Analu Ribeiro


"Proponho que mulheres sejam livres. Sobretudo, as negras. Vivemos anos de escravidão e, além da cor, o gênero pesa demais. Escrita afetiva, diálogo potente, fala argumentativa. Somos uma ciranda comunicativa onde o discurso é a nossa arma. Por aqui, treinamos mulheres que falam sobre si."


Marluce Guimarães


"Em tempos de isolamento social, as plataformas digitais são as maiores ferramentas para empreender. Pequenos textos de vivências reais, funcionais e reflexivas podem mudar a vida de quem tem se exaurido nesse período demasiadamente difícil. Acolhimento e empatia, ainda são os melhores caminhos."


Samuel M. L. de Pinho


"Praticar uma atividade física é o principal objetivo que através de depoimentos, histórias, matérias diversas, disponibilizo no site fazendo com que as pessoas despertem para a importância do exercício nos dias de hoje melhorando não só a sua saúde física como mental."



Recebi outros textos tão bons quanto estes, mas em alguns casos não ficou claro se os projetos estavam relacionados à escrita, o que era uma condição para o "tal patrocinador" investir! Sempre bom repetir: não é uma competição pra ver quem é melhor, talvez seja uma competição entre a parte de você que tem medo, preguiça e desânimo pra escrever e a outra parte, aquela que escreve e que Publica!



Gostou desse artigo? Compartilhe!

1 comentário
bottom of page